terça-feira, 20 de maio de 2008

Vitaminas e a pele

A saude da pele não só depende dos cuidados externos que temos com ela mas também dos nutrientes que consumimos diariamente.

As Vitaminas C e E, por exemplo, ajudam a diminuir os danos causados por radicais livres, produtos dos raios solares, poluição e cigarros. Os radicais livres destroem o colágeno e a elastina, fibras que dão estrutura à pele, causando rugas e outros sinais de envelhecimento.

Portanto coma bastante frutas cítricas, vegetais (brocoli, pimentões, couve-flor) e complemente com 500 à 1000 mg de Vit C diárias. Quanto ao cremes contendo Vit C, opte por aqueles em que a Vit está na forma de L ascorbic acid, pois é o único capaz de penetrar as camasdas da pele.

A Vitamina E pode ser encontrada em óleos vegetais, castanhas, sementes, azeitona, espinafre e aspargos. Mas é difícil obter uma boa quantidade dessa vitamina na comida, portanto muitas pessoas optam por suplementos, mas cuidado, estudos mostram que a Vitamina E consumida em excesso pode ser prejudicial, portanto limite-se a no máximo 400 mg diárias.

Um comentário:

In Cucina disse...

Adorei esse texto Lica. É bom ter orientações de como cuidar corretamente da saúde e da pele.
Continue escrevendo, pois precisamos de muita informação!
Beijos, Teresa