quinta-feira, 29 de maio de 2008

Essas tais olheiras

Todos nós sabemos o que são as olheiras....mas caso queiram amenizá-las é preciso diagnosticar a real causa do problema.

Os dois motivos mais comuns são excesso de pigmentação ou de vascularização.

Como a pele abaixo das pálpebras é fininha, os vasos sanguineos estão mais visíveis. Para agravar esse problema os vasos às vezes sofrem pequenos sangramentos, e fora das veias, o pigmento sanguíneo (hemossiderina) escurece a região. Bebidas alcoólicas, fumo, café, forte medicamentos e períodos pré menstruais agravam a situação.

Em caso de olheiras causadas por excesso de vascularização, cremes à base de Vitamina K são aconselhados, já que esta vitamina é necessária para coagulação sanguínea ajudando a evitar as pequenas hemorragias. Ela pode ser encontrada em espinafre, brocolis, couve, alface, chá verde, fígado de vaca, gema de ovo, aveia, trigo integral, batata, tomate, manteiga, queijos, entre outras fontes.

Uma novidade nessa área é um bastão clareador de olheiras a base de àcido tioglicólico. Esse ácido absorve o ferro ( óxido de ferro é o componente do pigmento do sangue)da hemoglobina do sangue suavizando as olheiras.

Para evitar o excesso de pigmentação, proteja a região dos olhos sempre usando protetor solar.

Um comentário:

Mari disse...

Fala ai Ziziaaaaaaaaa!!! fiquei super feliz quando entrei aqui esperando encontrar o texto: a minha amiga mari e me deparo com 2 textos lindos e ótimas dicas!!!! Aqui tem vários starbucks coffee, toda vez q passo na frnete de um, lembro da zizia!! Vou te mandar um email!!! beijos minha linda!!